top of page

Evolução do emprego na cidade de Rio Verde - Goiás

A cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano, está celebrando um saldo positivo de empregos nos primeiros 10 meses de 2023, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O mês de outubro, em particular, destaca-se com um aumento expressivo no número de admissões e desligamentos marcando a evolução do emprego na cidade de Rio Verde - Goiás.


Os dados revelam que, até o momento (10 meses), foram desligados 36.916 trabalhadores, enquanto 37.296 vagas foram abertas no mesmo período. Isso resulta em um saldo positivo de 3.380 novas vagas preenchidas. Essa movimentação positiva no mercado de trabalho indica uma perspectiva otimista para a economia local.


Uma análise mais aprofundada da evolução da massa salarial da cidade, sugere que há uma demanda crescente por mão de obra especializada ou com experiência , o que pode resultar em um desafio nos últimos dois meses do ano para superar o saldo positivo de 2022, que fechou o último ano da pandemia com 4.090 novas vagas abertas.


Rio Verde se destaca ainda mais ao considerarmos o período de 2018 a 2023, durante o qual foram admitidos 182.115 trabalhadores e desligados 165.285, gerando um total de 16.830 novas vagas. Essa evolução é promissora, e com base no crescimento da população local e nas vagas a serem ofertadas até o final deste ano e do próximo, é possível antever um cenário de sobra de vagasno qual uma quantidade significativa de vagas abertas não serão preenchidas pela mão de obra disponível na região.


A projeção indica não apenas uma elevação salarial significativa, mas também um potencial atrativo para profissionais de outras cidades e estados brasileiros. Essa dinâmica positiva no mercado de trabalho fortalece não apenas a economia local, mas também a qualidade de vida dos residentes de Rio Verde.


Gráfico com a evolução do saldo de empregados admitidos e desligados na cidade de Rio Verde durante o período de 2018 a outubro de 2023. Fonte CAGED, dados processados pela Grupom Consultoria e Pesquisas
Saldo de Admitidos e Desligados de 2018 a outubro de 2023

Fonte: CAGED, outubro de 2023. (Dados a partir de 14/12/23, 14:29, filtrados e tratados pela GRUPOM Consultoria utilizando Power BI CAGED DB.)

52 visualizações0 comentário
bottom of page